Bellingham, de 19 anos, vai ser apresentado como reforço dos ‘merengues’ na quinta-feira, uma semana depois de o Borussia Dortmund ter anunciado um princípio de acordo com o Real Madrid para a transferência do jogador, por 103 milhões de euros (ME).
De acordo com o vice-campeão alemão, o Real Madrid “pagará uma compensação de transferência fixa de 103 ME”, num negócio a que acresce 30% em valores variáveis (cerca de 31 ME), dependentes de desempenhos desportivos dos ‘merengues’ e do próprio jogador. Ou seja, o emblema germânico poderá arrecadar quase 135 ME pela transação.
Bellingham foi contratado pelo Borussia Dortmund ao Birmingham, em 2020, por 30 ME, e assumindo-se como um dos jogadores-chave dos ‘auri-negros’, pelos quais somou 132 jogos e 24 golos em três temporadas.
Foi eleito o melhor jogador da Bundesliga na época que agora terminou e em que o Borussia acabou por falhar a conquista do título na última jornada da competição, ao ser ultrapassado pelo Bayern Munique em cima da ‘meta’.
O médio, que também já conta com 24 internacionalizações e um golo marcado por Inglaterra, é o segundo reforço assegurado pelo Real Madrid para a temporada 2023/24, juntando-se a Fran García, lateral esquerdo proveniente do Rayo Vallecano.
RPC (MO) // NFO