Há um ano, a cantora e atriz anunciou que se identificava como pessoa não-binaria – não se identificando exclusivamente com o género feminino ou masculino – e que gostaria de passar a ser tratada com os pronomes neutros (they/them).
Agora, em entrevista para o podcast Spout, revelou que iria voltar a adotar os pronomes femininos: “Adotei os pronomes de ‘she’/’her’ novamente.”
“Senti que, especialmente no último ano, a minha energia andava entre o feminino e o masculino, de tal forma que me deparei com a escolha de entrar numa casa de banho para homens e mulheres e sentir que nenhuma delas era para mim, porque não me sentia necessariamente uma mulher. E não me sentia um homem”, conta a cantora. “Eu apenas me sentia como um ser humano”, explica, a justificar a opção pelos pronomes ‘they’/’them’. “Para mim, é sobre sentires-te humano na tua essência. Recentemente, tenho-me sentido mais feminina e então adotei o ‘she’/’her’ novamente”.
A artista afirma, no podcast, que percebe a confusão sobre a utilização dos pronomes, mas dá ênfase de que o mais importante é o respeito. “Ninguém é perfeito. Toda a gente se atrapalha com os pronomes a dada altura, especialmente se ainda estão a aprender. É tudo uma questão de respeito”.