Limitado desde 18 de fevereiro, quando manifestou queixas físicas num adutor em pleno treino, o avançado evoluiu sem limitações pela primeira vez na sessão matinal orientada pelo treinador Sérgio Conceição, que chamou 24 jogadores para o embate de terça-feira, em Londres.
O defesa central Zé Pedro e o médio André Franco também regressam às opções, após terem falhado, por opção técnica, a vitória do FC Porto na visita ao Portimonense (3-0), da 25.ª jornada da I Liga, enquanto Samuel Portugal e João Mendes não estão inscritos na ‘Champions’.
Gonçalo Ribeiro, Marcano e Zaidu estão entregues ao departamento clínico.
Os ‘dragões’, vencedores da competição em 1986/87 e 2003/04, viajam na tarde de hoje para a capital de Inglaterra, com Sérgio Conceição e um jogador a designar a lançarem o jogo com o Arsenal em conferência de imprensa a partir das 19:45, no Estádio Emirates.
O FC Porto visita o vice-campeão inglês e atual líder da Premier League – em igualdade pontual face ao Liverpool, mas com melhor saldo de golos – na terça-feira, às 20:00, para a segunda mão dos ‘oitavos’ da ‘Champions’, sob arbitragem do francês Clément Turpin.
Os ‘azuis e brancos’ estão em vantagem na eliminatória, fruto de uma vitória na receção aos ‘gunners’ (1-0), em 21 de fevereiro, com um golo do luso-brasileiro Galeno no período de compensação, e tentam a 12.ª presença no top 8 da principal prova europeia de clubes.
Lista dos 24 convocados:
– Guarda-redes: Diogo Costa e Cláudio Ramos.
– Defesas: João Mário, Jorge Sánchez, Otávio Ataíde, Fábio Cardoso, Zé Pedro, Pepe e Wendell.
– Médios: Marko Grujic, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Nico González, Romário Baró, Iván Jaime e André Franco.
– Avançados: Pepê, Francisco Conceição, Galeno, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Mehdi Taremi, Toni Martínez e Evanilson.
RYTF // MO