Vivem-se novos tempos. Billie Eilish, o fenómeno musical de 2019, foi a cantora e compositora escolhida para o tema musical do 25º filme dedicado a James Bond, No Time to Die/007: Sem Tempo para Morrer. Em comunicado, a cantora declarou: “Ser escolhida para compor o tema principal de um filme que pertence a uma série lendária é uma honra enorme. James Bond é o franchise cinematográfico mais cool que existe. Ainda estou em choque.”
A jovem de 18 anos, que causou um terramoto musical com o seu álbum de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), e com a sua estética e interpretação singulares da pop, volta a fazer parceria criativa com o irmão, Finneas Eilish, para a tarefa de criar uma música que vai encher os ecrãs de cinema em 2020. Segundo Billie, eles são admiradores das bandas sonoras associadas ao personagem de Ian Flemming: “Não há parceria mais icónica entre música e cinema do que Goldfinger e Live and Let Die. Sentimo-nos muito sortudos por desempenhar um pequeno papel numa série tão lendária, long live 007.”
A escolha de Billie Eilish, a mais jovem performer a ser nomeada para as quatro categorias principais dos Grammy, com canções que dispensaram a assinatura e apadrinhamento de grandes nomes da indústria, e que assumiu publicamente as batalhas pessoais contra a depressão, foi defendida pela equipa associada à saga cinematográfica. Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli (filha do famoso Albert R. Broccoli) descreveram a sua canção como “impecavelmente criada para trabalhar com a história emocional do filme”, e o realizador Cary Joji Fukunaga, assumido admirador das sonoridades de Eilish, caracterizou-a como “uma perspectiva vocal fresca que fará eco nas futuras gerações”.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2020/01/bond-25-007-2-1-1024x576.jpg)
A estratégia de escolher nomes fortes da pop (e assim chegar a novos públicos) não é de agora: nos últimos anos, James Bond, personagem criado em 1953, começava a disparar para os alvos inimigos no genérico, ao som de Sam Smith (que assinou o tema Writing’s On The Wall para Spectre, em 2015), Adéle (Skyfall, tema e título da película lançada em 2012), ou Alicia Keys e Jack White ( Another Day to Die, em 2008, criada para Quantum of Solace). Até Madonna cantou o tema principal de Die Another Day, em 2002.
Com data de estreia em Portugal agendada para 8 de abril. No Time to Die/007: Sem Tempo para Morrer, é igualmente o filme de despedida de Daniel Craig na pele de James Bond e o cartão de apresentação da agente que vai ficar com as famosas insígnias 007, interpretada pela atriz britânica Lashana Lynch.