Primeiro foi uma capa da Vogue Hommes, na qual surgia com uma espécie de trikini feito de bifes crus. Agora a polémica volta com um vestido da mesmo material.
Lady Gaga, que já se vestiu com dezenas de sapos Cocas e com um plástico transparante, conseguiu espantar o público dos MTV Music Awards, ao aparecer em palco com um vestido feito, aparentemente, de carne vermelha crua.
A vestimenta foi alvo de duras críticas por parte das associações de defesa dos direitos dos animais, que chegam mesmo a vaticinar, como é o caso da PETA, que as vendas dos discos vão cair se a cantora insistir em usar roupa feita a partir “de vacas mortas”.
Explicação no programa de Ellen DeGeneres
Lady Gaga não perdeu, no entanto, muito tempo para voltar a dar nas vistas e aproveitar um pouco mais os spots dos media. Ontem mesmo, compareceu o programa da sua amigoa Ellen DeGeneres e explicou a razão de ter usado tão estranho vestido.
A cantora começou por garantir que sua roupa não era um desrespeito ao vegetarianos: “Sou a pessoa menos preconceituosa da Terra”, afirmou. E explicou: “Para mim, se não defendermos aquilo em que acreditamos e não lutarmos pelos nossos direitos, acaberemos por ter tantos direitos quanto os pedaços de carnes e ossos. E, eu não sou um pedaço de carne”