À atenção do Director,
Registei-me propositadamente no vosso sítio, para apresentar o meu veemente protesto, pela fotografia publicada da capa da última edição da Visão. Considero que a publicação de tal fotografia constitui um atentado à dignidade da pessoa humana, sendo completamente sensacionalista e demonstrando um total desrespeito pela vida que foi ceifada pela tragédia que se abateu sobre a Madeira.
Os fins comerciais, não justificam os meios desta vez utilizados, para aumentarem as vendas da vossa revista, antes pelo contrário, pelo menos pelo que me toca, enquanto me lembrar não voltarei a adquiri-la!
É com atitudes destas, usuais nos Estados Unidos da América, mas completamente opostas às da felizmente ainda Velha Europa civilizada (embora cada vez menos, graças a atitudes como a vossa), que este nosso mundo ocidental, anda cada vez menos humano e mais egoísta e violento. A acompanhar este meu protesto, farei seguir uma reclamação para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, e espero sinceramente que a mesma vos aplique uma sanção adequada ao vosso oportunismo comercial.
Com os melhores cumprimentos,
João Magalhães
P.S.: Farei seguir igualmente, uma reclamação de teor idêntico, ao Dr. Francisco Pinto Balsemão, Presidente do Conselho de Administração da Impresa.