O novo vídeo promocional do Yangwang U7 promete deixar muitas pessoas de queixo caído. No tejadilho do carro, vemos uma série de artistas equilibristas a formarem torres humanas e depois uma pessoa a fazer poses de Tai Chi, incluindo um agachamento gracioso, tudo enquanto o veículo passa por estradas acidentadas e com lombas que variam entre os 3 e os 5 centímetros.
O conceito que a BYD quer promover é o da suspensão preditiva deste modelo. A DiSus-Z é uma suspensão eletromagnética ativa que usa os sensores LiDAR e câmaras integradas para fazer ajustes preditivos e se adequar aos choques. A monitorização da estrada é feita em tempo real, com cerca de meio segundo de antecipação para se ajustar aos solavancos. Segundo a empresa, são feitos até 1000 ajustes por segundo, noticia o New Atlas. A confirmar-se, esta suspensão pode ter um desempenho superior ao dos sistemas mais avançados como o da Audi ou da Mercedes.
O U7 mede 5,3 metros, pesa 3095 quilogramas e tem um motor com 1282 cavalos (956 kW) e binário de 1584 Nm. Os quatro motores permitem ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos. A bateria de 135,5 kWh tem uma autonomia de 720 quilómetros na norma chinesa CLTC, o que deve equivaler a uns 499 a 575 quilómetros no padrão EPA.
O novo modelo suporta carregamento a 500 kW o que, em teoria, equivale a dizer que é possível recarregar completamente a bateria em apenas 16 minutos. A BYD assume que é possível passar dos 30 aos 80% em menos de 20 minutos.
O carro vai estar disponível no mercado com preços a rondar os 90 mil euros.