Elon Musk já admitiu no passado que a Tesla estava a trabalhar em dois novos modelos de elétricos que, combinados, venderiam cerca de cinco milhões de unidades. Além disto, o executivo já prometeu em diversas ocasiões o lançamento de um carro elétrico na casa dos 25 mil dólares (cerca de 23 mil euros ao câmbio atual). Agora, a agência de notícias Reuters avança que a empresa está a trabalhar num projeto com o nome de código Redwood, que diz respeito ao desenvolvimento de um modelo crossover compacto.
O próprio Elon Musk confirmou nesta semana, numa chamada com investidores, que a empresa tenciona começar a produção de um novo veículo elétrico na segunda metade de 2025.
O mercado tem perguntado por um novo modelo da Tesla já há algum tempo, com essa questão a ter sido a mais votada para ser colocada na reunião com investidores marcada para ontem à tarde. Rercorde-se que a empresa está a começar a entregar a Cybertruck, um modelo que está a ser recebido com um misto de reações, em que uns denunciam problemas de qualidade e outros elogiam o desempenho do veículo.
Para já, não se conhecem quaisquer detalhes técnicos, nem preços sobre o projeto Redwood.