Por Miguel Seabra
A linha Formula 1 da TAG Heuer foi relançada em 2004 e tem vindo a ser enriquecida com novas conjugações e funções, sendo muito populares as declinações femininas que surgiram a partir de 2010: com um visual atraente e um preço muito apelativo, rapidamente se tornaram best-sellers e foram adotados por algumas das figuras mais proeminentes associadas à marca – como Maria Sharapova. A tenista russa tem alternado no seu pulso as duas cores existentes: quando ergueu o troféu do torneio de Roma exibiu a versão preta; durante Roland Garros mostrou a versão branca. Tanto num como noutro caso, a junção do aço cromado e da cerâmica dá ao relógio um espírito moderno e feminino; a função cronográfica acentua-lhe o caráter desportivo. E ainda existem versões com diamantes.
Cerâmica em destaque
É o grande trunfo do Formula 1 Lady Steel & Ceramic Chronograph: a utilização de elementos em cerâmica no mostrador e na luneta. Estão disponíveis versões com cerâmica branca ou negra. Especificamente para as versões femininas do Formula 1 e em particular para o Lady Steel & Ceramic Chronograph, a TAG Heuer desenvolveu uma bracelete original com uma estrutura em cinco elos. A coluna central também é em cerâmica.
Diamantes são amigos
Para um visual ainda mais precioso, o Formula 1 Lady Steel & Ceramic Chronograph também está declinado em versões decoradas com diamantes. ‘O melhor amigo da mulher’ surge brilhante na luneta (60 diamantes de 1,22 mm num total de 0,44 quilates) e também nos indicadores do mostrador em cerâmica (12 diamantes Wesselton).
Caixa vistosa
A estrutura assenta numa caixa em aço inoxidável de superfície polida com um diâmetro contemporâneo de 41 mm e estanque a 200 metros de profundidade. Os botões e a coroa também são polidos, tal como os mostradores e indicadores luminescentes no seu interior. Para complementar o conjunto em aço e cerâmica, o vidro de safira apresenta um elevado grau de robustez e é antirriscos.
Mecânica suplementar
O visual do novo Formula 1 Lady Steel & Ceramic Chronograph torna-se mais apelativo e desportivo com a presença dos dois contadores do cronógrafo no mostrador. O mecanismo de quartzo Ronda 5021 apresenta, para além da função cronográfica, a disposição da data.
Descubra aqui mais imagens do TAG Heuer Formula 1 Lady Steel & Ceramic Chronograph