A portuguesa Coverflex, uma empresa de tecnologia especializada em benefícios e compensações laborais, lançou uma solução com recurso a Inteligência Artificial para tornar a “compensação acessível a todos” e esclarecer dúvidas sobre salários, seguros, benefícios e outros temas relacionados com a literacia financeira. As respostas são imediatas e recolhidas com base em informações fidedignas, provenientes de múltiplas fontes, quadros regulatórios, documentos e dados, anuncia a empresa.
Rui Carvalho, cofundador e diretor de operações da Coverflex, conta em comunicado de imprensa que “passámos mais de um ano a investigar e a desenvolver um novo conjunto de ferramentas com IA que vai ajudar os nossos clientes e colaboradores a entender melhor as compensações – que ainda são muito complexas e, muitas vezes, confusas. Este é um passo importante para melhorar a literacia financeira em Portugal, onde muitos encontram dificuldades para navegar e entender temas fundamentais de compensação, como salários e seguros”.
Já o diretor de engenharia João Caxaria destaca dois benefícios poderosos do Coverflex AI: “primeiro, automatizamos e simplificamos as tarefas repetitivas e demoradas, permitindo aos utilizadores focarem-se em trabalho de maior valor. Em segundo lugar, aumentamos as capacidades dos nossos utilizadores, permitindo-lhes realizar mais em menos tempo e com maior precisão”.
Os utilizadores vão poder contar com consultas e insights de dados, orientação no processamento de salários e contabilidade, orientação especializada na criação de benefícios personalizadas para os seus colaboradores, comparar e gerir seguros e com um suporte 24/7.
A Coverflex conta já com 8500 empresas clientes e serve mais de 180 mil pessoas.