Foi a partir do Mojave Air and Space Port na Califórnia que a Boom Supersonic começou o segundo voo de testes para o XB-1. O avião supersónico alcançou uma altitude de 3170 metros e velocidade de 446 km/h e conseguiu, com sucesso, testar os componentes que estavam programados.
Segundo o Space.com, durante o voo o avião conseguiu retrair e estender o trem de aterragem e ainda testou um novo sistema digital de aumento de estabilidade, que permitirá voos mais suaves e precisos.
Veja as imagens
O CEO da Boom Supersonic, Blake Scholl, afirma que “o XB-1 teve um segundo voo fantástico”. “Os resultados iniciais mostram que resolvemos com sucesso as descobertas do primeiro voo e estamos entusiasmados por continuar os voos de teste a caminho do voo supersónico. Tenho orgulho na equipa. O voo é outro passo em direção ao transporte supersónico de passageiros”, indica o responsável.
Veja o vídeo
Antes de chegar à velocidade supersónica, ainda este ano, a empresa deve realizar ainda mais dez voos de teste. O programa XB-1 é parte do processo para o grande projeto da Boom, a Overture, uma companhia aérea especializada em voos supersónicos.