A Apple vai apresentar um recurso da decisão, mas durante o processo de apelo, está mesmo proibida de vender os modelos de iPhone 7 e 8. A proibição não se aplica às vendas feitas por operadores ou por terceiros e a Qualcomm terá de pagar 765 milhões para que a decisão entre em vigor.
O juiz Matthias Zigann determinou em Munique que estes iPhones violam patentes da Qualcomm nomeadamente na tecnologia que ajuda a preservar a bateria enquanto são enviadas e recebidas transmissões sem fios. A queixa da Qualcomm detalha que a Apple viola patentes também de outras empresas como a Intel ou a fabricante de semicondutores Qorvo.
Esta é a segunda vitória legal da Qualcomm contra a Apple, lembra o Engadget. No início do mês, um tribunal chinês determinou que a Apple estava proibida de comercializar os iPhone 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X. A empresa de Tim Cook ignorou a proibição e continua a vender telefones na China, enquanto a Qualcomm pediu que decisão se estendesse também aos iPhone XS e XR.