A Apple e a Amazon andam a trabalhar em conjunto com a Foxconn, uma fabricante de componentes eletrónicos sediada em Taiwan, para tentarem assegurar o negócio de semicondutores da Toshiba que se encontra de momento em leilão.
A Foxconn, também conhecida como Hon Hai Precision Industry Co Ltd, já ofereceu mais de dois biliões de yen (16 mil milhões de euros) com apoio finaceiro das duas gigante americanas, informa a Zdnet. Além destas, a empresa criou ainda uma parceria com a Sharp Corp, a sua unidade japonesa.
«Foxconn pode confirmar que foi submetido um lance pelo negócio de processadores da Toshiba com um conjunto de parceiros estratégicos» disse a empresa Taiwanesa em declarações À Reuters
No entanto os representantes da Apple e Amazon negam comentar sobre o assunto.
A Toshiba está dependente da venda desta unidade para poder cobrir biliões de dólares em custos gerados pela sua unidade nuclear americana, Westinghouse, que se encontra agora em bancarrota.
O governo Japonês já prestou declarações sobre o leilão, onde avançou que vai bloquear qualquer negócio que possa arriscar a transferência de tecnologia para fora do Pais.