O comunicado de imprensa promete que a parceria vai revolucionar a fotografia nos smartphones e «um compromisso de longo prazo para a arte … para criar uma powerhouse». O objetivo é fomentar a investigação e desenvolvimento, design, co-engenharia, experiência de utilização, marketing e distribuição a retalho. Não há quaisquer pormenores sobre o que possa estar a ser já desenvolvido ao abrigo desta parceria, nem quais são os planos concretos ou se a Leica vai produzir lentes para os telefones Huawei.
A Leica, neste segmento, só produziu lentes para o smartphone CM1 da Panasonic pelo que a parceria com a Huawei pode ajudar a trilhar outro tipo de caminhos, explica o Engadget. O CEO Oliver Kaltner promete oferecer a tecnologia necessária para alcançar os «melhores resultados possíveis na imagem – e levar a fotografia para o próximo nível de qualidade».
Do lado da Huawei, ter um equipamento com o icónico ponto vermelho das lentes Leica pode ajudar a cativar alguns utilizadores dos segmentos premium.