Os tablets Redmi Pad 2 da Xiaomi chegam ao mercado nacional no final desta semana e têm um ecrã de alta definição, bateria de longa duração, desempenho robusto e o sistema operativo HyperOS 2.
Os aparelhos foram pensados para o consumo de conteúdos no dia a dia, com um ecrã 2,5K de 11 polegadas, ideal para streaming, navegação e jogos casuais. A fluidez mesmo nas cenas mais rápidas é assegurada pelo painel com densidade de 274 ppi e uma taxa de atualização AdaptiveSync de 90 Hz. Para o conforto ocular, há tecnologia de escurecimento DC e certificações TÜV Rheinland para Low Blue Light, Flicker Free e Circadia Friendly que permitem o uso prolongado com menor fadiga visual. No som, há um sistema de quatro altifalantes com suporte a Dolby Atmos e áudio de alta resolução.
O sistema operativo Xiaomi HyperOS2 que equipa a série Redmi Pad 2 oferece uma experiência conectada que se integra facilmente com smartphones e tablets da marca, proporcionando fluxos de trabalho mais intuitivos e flexibilidade entre ecrãs. É possível sincronizar a rede e a área de trabalho partilhada, podendo o utilizador atender chamadas que chegam ao telefone diretamente no tablet. Se o Wi-Fi não estiver disponível, é possível passar para o acesso em hotspot do telemóvel apenas com um toque, explica o comunicado de imprensa.
No interior, há um processador MediaTek Helio G100-Ultra e a bateria generosa de 9000 mAh assegura também longas sessões de uso com menos interrupções para carregamento. Na conectividade em movimento, o Redmi Pad 2 4G oferece a mesma experiência centrada no entretenimento com suporte dual SIM e dual 4G.
Os novos tablets são compatíveis com acessórios essenciais que ampliam a sua versatilidade, tanto para entretenimento, como para tarefas criativas, como é o caso da Redmi Smart Pen ou a Redmi Pad 2 Cover.
O Redmi Pad 2 está disponível em Portugal a partir desta sexta-feira com duas variantes de memória e armazenamento (4 GB e 128 GB ou 8 GB e 256 GB) com preços de 199,99 e 249,99 euros, respetivamente.