Em 2022, a LG apresentou o primeiro ecrã de 12 polegadas RGB em microLED e uma densidade de 100 pixels por polegada capaz de esticar até 20%. A equipa continuou a desenvolver a tecnologia e revela ter agora conseguido um ecrã com as mesmas dimensões, mas capaz de esticar até 50% do seu tamanho. Os cientistas da LG explicam que melhoraram as propriedades de um substrato de silício usado em lentes de contacto e aprimoraram a nova estrutura dos cabos para conseguir atingir este feito.
Além de se conseguir esticar mais, este ecrã é também mais resistente, com a LG a explicar que o novo painel “pode ser repetidamente esticado por mais de dez mil vezes, enquanto mantém a qualidade de imagem clara mesmo em ambientes extremos, como com exposições a baixas ou altas temperaturas e choques externos”, lê-se em comunicado de imprensa.
A LG revelou ainda um novo ecrã que pode ser usado na indústria automóvel em superfícies planas e que pode ganhar novas formas em áreas táteis como botões ou dispositivos.