A HP tem uma nova tecnologia de impressão a laser – chama-se TerraJet e permite, segundo a marca, melhorar em vários aspetos o formato e o desempenho desta tipologia de impressoras.
A TerraJet é uma nova tecnologia na parte dos consumíveis, neste caso do toner que foi redesenhado. O novo desenho, mais compacto, permite que o ponto de fusão no toner seja feito a uma temperatura mais baixa, o que segundo Paulo Matos, responsável pelo segmento de impressão da HP Portugal, “permite maior controlo no derretimento do próprio toner”.
Isto permite à marca ter partículas mais pequenas no toner que depois traduzem-se numa gama de cores, já no papel, até 40% superior ao de impressoras a laser de gerações anteriores. “Conseguimos ter cores mais nítidas, mais vibrantes”, acrescentou o responsável durante uma apresentação à imprensa feita nesta quarta-feira, em Lisboa.
Além da promessa da qualidade de impressão superior, sobretudo na reprodução de cores, a utilização da tecnologia TerraJet permite aumentar a velocidade de impressão de páginas por minuto (até 25 ppm), permite criar impressoras que são 20% mais compactas em tamanho e que são até 23% mais eficientes do ponto de vista energético.
Paulo Matos garante ainda que “o custo [de impressão] por página vai baixar na ordem dos 10%”, um ponto crucial sobretudo para pequenas e médias empresas, os segmentos aos quais se destinam estes novos modelos. Segundo a marca, os novos modelos são indicados para empresas que imprimem até 2500 páginas por mês.
A tecnologia TerraJet vai estar disponível na nova família de impressoras Color Laserjet Pro Serie 3000 que terá duas séries: a 3200 (só impressora) e a série 3300 (multifunções).
Os preços das Color Laserjet Pro Serie 3000 para o mercado português começam nos 329 euros e os três modelos que vão estar à venda em Portugal ficam disponíveis já em meados de maio.