A perseguição aos três homens durou mais de 130 quilómetros. O grupo estava indiciado pela prática de roubo a ourivesarias em Fátima, no município de Ourém. A investigação pôde, rapidamente, identificar e localizar os suspeitos, residentes na Margem Sul.
Os três homens pensaram, provavelmente, ter conseguido escapar às autoridades. Na realidade, a malha estava a apertar. A Polícia Judiciária e a PSP montaram a “armadilha” na Ponte 25 de Abril. Pouco depois das 13h00 desta quarta-feira, as autoridades fecharam uma das vias ao trânsito, tapando os caminhos ao grupo de alegados assaltantes. Na entrada do tabuleiro da ponte sobre o Tejo, elementos da PSP intercetaram os suspeitos, que, surpreendidos, abandonaram a viatura em que seguiam e tentaram fugir apeados.
Os três homens acabariam cercados e detidos. Nas redes sociais, circulam várias imagens do momento da detenção. Na sua conta no X (antigo Twitter), a PJ também publicou uma imagem da operação (ver abaixo).
Em comunicado, a PJ indica ainda que “foram apreendidos os objetos roubados e uma arma municiada”. Os detidos são igualmente suspeitos de serem os autores de outros crimes idênticos.
Os três homens vão agora ser presentes ao tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.