Há mais um carro que promete democratizar o acesso aos 100% elétricos. Mas ainda não será para já, porque o Hyundai Inster só será apresentado no Salão Internacional de Mobilidade de Busan, na Coreia do Sul, no final deste mês. E, naturalmente, será preciso esperar, no mínimo, alguns meses até que este carro possa chegar ao mercado.
Mas já se sabe que o próximo 100% elétrico de entrada de gama da Hyundai vai chegar ao mercado europeu. Aliás, Inster é a denominação internacional do modelo, já que na Coreia do Sul este carro será conhecido por Casper Electric. Uma alusão direta ao Casper, pequeno citadino a gasolina lançado em 2021 exclusivamente na Coreia do Sul, onde o Inster é ‘inspirado’.
De acordo com o comunicado da Hyundai, o nome Inster “deriva de ‘íntimo’ e ‘inovador’, refletindo a evolução do Casper”. No mesmo comunicado é, ainda, garantido que “O Inster estabelecerá novos padrões em termos de autonomia, tecnologia e recursos de segurança, redefinindo o que os clientes podem esperar de um automóvel neste segmento”.
As fotos ainda são pouco reveladoras, mas nota-se que as óticas têm os ‘píxeis’. elementos de design da linha já conhecidos da linha Ioniq. Apesar de ainda não ter revelado detalhes técnicos, a Hyundai já anunciou a autonomia esperada para o Inster: 355 km em ciclo WLTP.