Esqueçam-se os pequenos-almoços, as bowls de açaí e as tostas de abacate. O Hello, Kristof passou de café com revistas para uma loja de revistas com café de especialidade, que serve agora de aperitivo para boas leituras. “Reabrimos há três semanas, está a correr muito bem. As pessoas apreciam este ambiente mais calmo”, nota Ricardo Galésio, que quis voltar ao essencial. “Trabalhei na área editorial como diretor de arte, sou apaixonado por revistas”, conta o responsável.
Quando abriu, em 2016, o Hello, Kristof era o único negócio na zona da Rua Poço dos Negros dedicado ao café de especialidade, onde vingaram os pequenos-almoços e o brunch. “Começámos a ficar muito cheios e o serviço complicou-se. Também foram abrindo outros lugares parecidos aqui à volta e a ideia deixou de fazer sentido, precisávamos de mudar”, refere Ricardo. Depois de um mês e meio de obras, o Hello, Kristof reabriu a 3 de fevereiro, remodelado. “Agora temos uma espécie de sala de estar, com cerca de 12 lugares onde os clientes continuam a poder beber um café e comer uma fatia de bolo caseiro, mas com o foco nas revistas, que podem levar consigo.”

De momento, são cerca de 70 títulos disponíveis que falam de temas como arquitetura, moda, interiores, viagens, queer, e, portanto, para vários públicos. Lado a lado, nas prateleiras de madeira, expõem-se edições das revistas Monocle, Open House, Wallpaper, Milk, I-D, Petite Passport, Cabane e outras mais difíceis de encontrar, como a Candy, a To Think (só com texto, em que cada número responde a uma pergunta com depoimentos de convidados) ou a Lunch Lady, que à gastronomia junta o tema da parentalidade. Há ainda alguns livros de editoras, como a Taschen ou a Gestalten, velas e fragrâncias da marca inglesa Earl of East e pacotes de café. Em breve, hão de chegar peças de cerâmica. Muitas novidades para descobrir no renovado Hello, Kristof.
Hello, Kristof > R. Poço dos Negros, 103, Lisboa > seg-sex 9h-18h