Dois dos nomes grandes das tecnologias anunciaram medidas de contingência durante as manifestações e ações de protesto que estão em curso em várias cidades dos EUA. A Apple decidiu encerrar temporariamente todas as lojas da marca em território americano, e a Google decidiu adiar o evento virtual que tinha agendado para esta semana e que deveria servir de rampa de lançamento para a versão beta do Android 11.
Não restam muitas dúvidas de que o fecho temporário das lojas da Apple terá em vista evitar tumultos e assaltos de grupos que se tentam aproveitar das manifestações contra a morte de George Floyd, um afrodescendente que foi filmado na rua enquanto imobilizado com um joelho sobre o pescoço por um polícia com antecedentes racistas, mas a Google apenas fez uma alusão aos tumultos que dominam várias cidades dos EUA, na hora de anunciar o adiamento do evento virtual.
“Estamos entusiasmados por vos dizer mais coisas sobre o Android 11, mas esta não é a hora para celebrações”, referiu no Twitter a conta oficial da Google.
O evento virtual deveria decorrer a 3 de junho. A Google ainda não avanço com qualquer data para um novo evento.