“As taxas da App Store da Apple são, de facto, um imposto global na Internet. A Epic tem razão”, escreveu Elon Musk no Twitter, referindo-se ao caso que opõe a Epic Games à Apple na barra dos tribunais. A Epic Games acusa a Apple de abuso de posição dominante ao longo dos anos e acabou por fugir às normas ao implementar o seu próprio sistema de pagamentos no jogo Fortnite para evitar as comissões a pagar à Apple.
Elon Musk considera que “taxas de 30% por fazer quase nenhum trabalho incremental é completamente irrazoável. A Epic não daria ao trabalho de processar os seus próprios pagamentos se as taxas da App Store fossem justas”. A Epic ‘conquista’ assim um aliado de peso, pelo menos aos olhos do público, nesta batalha judicial que está a enfrentar contra a Apple.
Noutra nota, o executivo da Tesla desmentiu que tivesse tido uma reunião com Tim Cook sobre uma possível aquisição da fabricante automóvel e a colocação de Musk como CEO da Apple. “Numa altura, pediu uma reunião com Cook para falar sobre a Apple comprar a Telsa. Não chegaram a ser apresentadas condições de aquisição algumas. Ele recusou reunir-se”, conta Musk também no Twitter.