O satélite CE-SAT-1 tem a bordo uma Canon EOS 5D Mark III e um telescópio de 40 centímetros. Agora, a fabricante preparou um site interativo a que os utilizadores podem aceder e captar as suas próprias fotos simuladas de locais como Nova Iorque, Dubai ou as Bahamas. Esta experiência é narrada pela astronauta Marsha Ivins e, na verdade, o utilizador tem acesso a imagens pré-captadas, pelo que não vai conseguir apanhar um frame único ou ‘em direto’. As fotografias são mostradas com a localização e altitude no momento da captura, permitindo aos utilizadores experimentar as capacidades e resolução do satélite.
O satélite foi lançado em junho de 2017 e está a orbitar a uma altura de 600 quilómetros da Terra. O sistema consegue captar imagens com uma resolução de 36 polegadas, num enquadramento de 3×2 milhas. Para imagens mais amplas, há uma PowerShot S110 a bordo.
A Canon tentou lançar um novo satélite no verão passado, mas a operação não teve um desfecho feliz, com a explosão do foguetão pouco depois do lançamento. A empresa prevê que o negócio dos microssatélites como este seja um segmento de mil milhões de dólares em 2030 e pretende continuar a apostar no espaço.