A Honor acaba de anunciar o lançamento do Magic V5, um smartphone que se dobra na lateral e que é descrito como o “mais fino do mundo”. Este modelo mede 8,8 mm quando fechado, o que permite bater os 8,9 mm do Oppo Find N5. Importa realçar que estas dimensões não têm em consideração o alto produzido pela câmara traseira e só se aplicam ao modelo em branco, com as outras versões a medirem perto de 9 mm devido aos acabamentos veganos e à fibra utilizada.
O módulo de câmara tripla na traseira provoca um aumento na espessura total do modelo. Em termos de especificações, esta configuração da câmara permite sensores com resoluções superiores e aberturas mais rápidas em quase todos os parâmetros.
O The Verge revela que o telefone aberto tem uma espessura de apenas 4,1 mm, menos 0,1 mm que o rival da Oppo, mas ainda longe dos 3,6 mm do Huawei Mate XT. Na próxima semana, a Samsung deve anunciar o Galaxy Z Fold 7 que irá atiçar ainda mais esta batalha de milímetros pelos modelos mais finos. A Honor não o afirma publicamente, mas com um peso de 217 gramas coloca o Magic V5 também como o dobrável mais leve, no mesmo patamar que o X Fold 5 da Vivo.
Lá dentro, este modelo tem um Qualcomm Snapdragon 8 Elite, 16 GB de RAM e uma bateria de 5820 mAh, com ecrãs LTPO OLED de 120 Hz, carregamento sem fios e certificações IP58 e IP59 para resistência a pó e água.
O Honor Magic V5 está disponível na China e deve chegar “em breve” ao resto do planeta