O futuro como no filme Relatório Minoritário pode estar mais próximo do que julgamos. A Samsung registou uma patente na World Intellectual Property Organization na qual descreve um periférico sem fios e que permite transferir dados e informações entre diferentes ecrãs. Apesar de o texto estar em coreano, o Gizmodo recorreu a tradutores online e ao diagrama publicado para explicar que o aparelho deve servir para ligar um portátil e um tablet a aparelhos externos.
A empresa pode estar a preparar-se para incluir esta tipologia de tecnologia num anel, como o Galaxy Ring, e o utilizador ficaria com o poder de controlar janelas ou passar conteúdos literalmente nos seus dedos.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2025/02/250206_Samsung-Patente.jpg)
Além do anel, a solução pode ainda ser usada por um estilete como a S-Pen e realizar ações semelhantes. A descrição textual da Samsung não é muito esclarecedora, mas mostra claramente que há ideia para desenvolver um sistema que permita alternar entre janelas ou mover cursores através de gestos.
A primeira geração do anel já permite interação com gestos, ainda que de forma limitada: é possível desligar um alarme ou disparar a câmara fotográfica do telefone, por exemplo.
Ainda não há qualquer perspetiva de quando e como é que a Samsung vai estar pronta para lançar um periférico deste tipo, nem a patente foi confirmada oficialmente pela empresa sul-coreana.