A DJI quer dar continuidade aos modelos Spark e Mavic Mini e lança agora um novo drone que cabe na palma da mão. É na IFA 2024, em Berlim, que a fabricante chinesa está a mostrar o drone “mais compacto e leve” que já produziu até à data. O Neo pesa apenas 135 gramas (bastante menos que as 300 gramas do Spark e as 249 gramas do Mavic Mini).
Concebido a pensar nos criadores de conteúdo para as redes sociais e para os influencers, o Neo tem a capacidade de pousar na mão e tirar selfies ou gravar vídeos centrados no utilizador. Para uma maior proteção, e para evitar acidentes, todas as hélices do drone estão dentro de uma estrutura.
Clique nas imagens para ver o novo DJI Neo
Os sistemas do Neo estão otimizados para foco no sujeito e há também funcionalidades potenciadas por Inteligência Artificial, com a marca a detalhar os vários modos de voo disponíveis: Dronie (voa para trás e sobe, com vídeo a ser captado focado no sujeito), Circle (voos a circular o objeto definido), Rocket (sobe na vertical com a câmara apontada para baixo), Spotlight (roda, enquanto mantém o sujeito enquadrado), Helix (ascende numa espiral em torno do objeto) e Boomerang (voa em torno do objeto num caminho oval, subindo quando se afasta e descendo quando se aproxima).
Veja o vídeo
Para conseguir este tamanho compacto, a DJI teve de fazer ‘sacrifícios’ no que respeita à bateria, com o Neo a ter uma autonomia de voo de 18 minutos. Os 22 GB de armazenamento interno permitem guardar até 40 minutos de vídeo 4K a 30 fps ou 55 minutos em 1080p e 60 fps.
Em comunicado, a marca avança que o Neo vai estar disponível a partir do seu website, com preços a começarem nos 199 euros para a versão base e nos 349 euros para o combo Fly More, que inclui três baterias extra, um hub de carregamento e um comando RC-N3.