A Sony tem uns novos auriculares sem fios. Os WF-C510 sucedem aos WF-C500 como o modelo da marca que aposta mais forte na relação entre características e preço.
Em termos de hardware, houve um esforço da Sony para tornar os auriculares mais confortáveis – cada auricular pesa apenas 4,6 gramas (abaixo dos 5,4 gramas da geração anterior). Já a caixa de carregamento ‘encolheu’ de 6,1 centímetros para 4,7 centímetros.
No capítulo do som, a Sony fez melhorias sobretudo na clareza do áudio, o que deverá garantir uma reprodução de vozes mais natural e maior equilíbrio entre as diferentes frequências sonoras. Os WF-C510 suportam ainda o formato proprietário 360 Reality Audio, que permite reproduzir músicas compatíveis de forma mais imersiva.
Os Sony WF-C510 prometem ainda 11 horas de autonomia com uma única carga, sendo que o tempo total de reprodução, com o carregamento feito pela caixa, pode chegar às 22 horas. Um valor significativo, sobretudo neste nível de preço.
Os auriculares suportam ainda a ligação a dois dispositivos em simultâneo (ligação multiponto), têm a funcionalidade de som ambiente (que permite ao utilizador manter a reprodução de música, mas ouvir também o ambiente que o rodeia) e vão estar disponíveis em quatro cores (azul amarelo, branco e preto).
Segundo a informação da Sony, os novos WF-C510 chegam ao mercado durante o mês de setembro e vão custar 59 euros.