Os wearables, ou seja, dispositivos tecnológicos que se usam no corpo, são uma das maiores tendências do mercado. A começar pelos relógios inteligentes que, por exemplo, complementam o smartphone de modo prático e permitem registar e analisar a atividade física do utilizador.
Os novos Watch GT 3 da Huawei são relógios inteligentes tecnologicamente avançados e de design premium, estando disponíveis em dois formatos: 46 e 42 mm – este último especialmente adequado ao público feminino. O fator premium é evidenciado não só pelo design, mas também pelos acabamentos imaculados dos materiais de qualidade utilizados na construção, com destaque para a caixa metálica e para o ecrã AMOLED de ata definição e elevado brilho.
Com base no mais recente sistema operativo HarmonyOS 2.1 este aparelho integra todas as funcionalidades que se pode desejar num relógio inteligente. Na área de monitorização dos sinais biológicos e da atividade física, destaque para a capacidade de monitorização dinâmica do ritmo cardíaco, o que permite uma alta precisão da recolha desta informação, e para a possibilidade de monitorizar continuamente a saturação do oxigénio no sangue (SpO2). A análise conjunta destes e outros dados transforma o Huawei Watch GT 3 numa avançada ferramenta de saúde, informação que é registada e processada na aplicação Saúde para smartphone. O que também é aplicado no registo e análise das mais de 100 atividades desportivas suportadas por este relógio graças a um avançado algoritmo, o TruSport. Deste modo, os utilizadores recebem avaliações e sugestões desportivas profissionais que ajudam a compreender melhor os efeitos do exercício físico e também a alcançar os objetivos propostos. Estas avaliações e sugestões permitem registar todos os dados de saúde e fitness de forma mais eficiente e ajudam a que sejam desenvolvidos hábitos de exercícios de autodisciplina, mantendo uma vida mais ativa. Um verdadeiro treinador pessoal!
E ao contrário do que é habitual nos smartwatches, onde a autonomia normalmente é limitada a um ou dois dias, o Huawei Watch GT 3 pode trabalhar até duas semanas entre carregamentos. O que permite uma liberdade muito maior para, por exemplo, viajar e praticar atividades desportivas fora de portas. E para usar as ferramentas avançadas de análise de qualidade de sono, já que o utilizador não tem de deixar o relógio à carga durante a noite.
Quanto à conectividade, a ligação Bluetooth pode ser utilizada para atender chamadas sem sequer tirar o smartphone do bolso e para reproduzir música em auscultadores sem fios.
A alternativa mais feminina
Se o seu orçamento não chega para o Huawei Watch GT 3 ou se prefere o formato retangular e mais fino, o Watch Fit mini é uma excelente alternativa. Tem muita da tecnologia do Huawei Watch GT 3 num corpo mais compacto, desenhado a pensar no público feminino com pulsos mais finos. Apesar do preço muito competitivo, também este relógio é construído em materiais nobres, como acontece com a caixa em liga de alumínio, que pesa apenas 20 gramas. A bracelete pode ser de couro branco ou castanho ou de fluoroelastómero roxo aveludado, mas sempre macia e antialérgica, resistente à sujidade e confortável de usar.
O mostrador dourado do Huawei Watch Fit mini vem com a opção de bracelete em três cores diferentes, Couro Branco, Castanho Fluoroelastómero e Roxo claro, adaptando-se perfeitamente a qualquer que seja o cenário. A maior variedade de cores pretende responder às diferentes necessidades das utilizadoras e a qualquer que seja a situação desde lazer, negócios ou desporto. Independentemente da ocasião, o Huawei Watch Fit mini, certamente, dará um requintado toque final ao outfit.
A bateria de grande duração e a monitorização dos níveis de saúde, incluindo ciclo menstrual e saturação do oxigénio no sangue (SpO2), fazem, naturalmente, parte desde wearable da Huawei. O novo modelo da Watch Fit Series conta com 96 modos de treino e vários sistemas de incentivo ao exercício físico para ajudar as utilizadoras a desenvolver hábitos mais saudáveis. Através da funcionalidade de reconhecimento automática de treino, monitorização precisa de dados e orientação profissional de exercícios, as utilizadoras são direcionadas para ajustar os seus planos, a tempo de gerir de forma mais adequada o seu nível de fitness.
Auriculares cheios de estilo
Os novos Huawei FreeBuds Lipstick são outro exemplo feliz da conjugação de estilo e tecnologia e ótimos parceiros dos relógios inteligentes Watch Fit ou Watch GT 3. Neste aspeto, o destaque vai para a capacidade de supressão de ruído ambiente, uma opção que permite melhorar a concentração das utilizadoras em ambientes ruidosos. Outro exemplo da tecnologia avançada é a capacidade de detetar, automaticamente, a forma do canal auditivo e as condições de utilização, atribuindo o ajuste de equalização de som mais adequado ao perfil da utilizadora.
Uma vez mais, a qualidade de construção está assegurada graças à estrutura em aço inoxidável. Quanto ao design, as linhas finas e arcos arredondados e a caixa de transporte e carregamento diferenciadora tornam estes auriculares sem fios num artigo de luxo. Aliás, estes auriculares foram concebidos no Aesthetics Research Centre da Huawei, em Paris, por um grupo de designers internacionais da indústria de produtos de luxo e moda.
A elegante caixa de transporte carregamento dos Huawei FreeBuds Lipstick foi construída recorrendo a 30 processos que garantem um acabamento liso que se assemelha a um espelho, além de tornar a caixa mais resistente à corrosão e ao desgaste. Com esta caixa, a autonomia dos auriculares ultrapassa as 20 horas.