A Wiimer anunciou esta semana o lançamento de uma nova iniciativa de responsabilidade social corporativa, chamada Dots of Change. A iniciativa tem como objetivo apoiar Entidades da Economia Social e Organizações Não Governamentais (ONG) voltadas para a proteção ambiental que muitas vezes enfrentam dificuldades em aceder aos recursos e conhecimentos necessários para explorar o potencial dos dados e da Inteligência Artificial.
As organizações interessadas são convidadas a submeter projetos que abordem desafios operacionais ou estratégicos da sua atividade. Os projetos selecionados serão implementados pela equipa da Wiimer de forma pro bono. As áreas de atuação podem incluir, entre outras, a automatização de processos, previsão de tendências, mapeamento de impacto e apoio à tomada de decisões estratégicas.
“Com o Dots of Change, a Wiimer coloca ao serviço destas organizações aquilo que melhor sabe fazer”, afirma Francisca Almeida, Diretora Corporativa da Wiimer, em comunicado de imprensa. “Escolhemos deliberadamente uma iniciativa que reflete a nossa atividade principal aplicando a nossa experiência em inteligência artificial e ciência de dados para ajudar organizações a maximizar o seu impacto social e ambiental”.
“Conhecemos bem o potencial transformador dos dados e queremos que o Dots of Change seja uma força motriz de mudança positiva, alinhada com os nossos valores”, conclui Francisca Almeida. As candidaturas serão avaliadas por um júri presidido por Conceição Zagalo, ex-executiva da IBM e fundadora do GRACE – Empresas Responsáveis.
As candidaturas para o Dots of Change já estão abertas e podem ser submetidas através do site da Wiimer até 20 de novembro.