Pela segunda vez, a Operação Nariz Vermelho realiza uma ação de rua, de 1 a 4 de outubro, para distribuir sorrisos e angariar fundos. Se para a segunda parte precisa do contributo de ‘mecenas’, para a primeira precisa de voluntários com mais de 16 anos.
“Meta o Nariz por esta causa e ajude-nos a levar alegria a mais de 40 000 crianças hospitalizadas, aos seus familiares e profissionais de saúde”, apela a organização.
Cada voluntário dos sorrisos será integrado numa equipa orientada por dois responsáveis, tendo identificação, formação, autorização e seguro adequados à ação de rua.
Na altura da inscrição, que pode ser feita até 20 de setembro para o endereço voluntario@narizvermelho.pt, o sorrisário pode escolher o seu turno de voluntariado e a região onde quer espalhar sorrisos e boa disposição.
Estão disponíveis as zonas de Almada, Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras, Sintra, Braga, Coimbra, Gaia, Matosinhos e Porto, entre os dias 1 e 4 de outubro.
O valor angariado nestas ações servirá para suportar o trabalho dos Doutores Palhaços levado a cabo nos serviços de pediatria de 13 hospitais portugueses.