Segundo a Bloomgerg, as agências de modelos locais estão a receber um número recorde de pedidos de profissionais para abrilhantar as festas de Natal das empresas sediadas em Silicon Valley, o mega aglomerado de companhias tecnológicas de São Francisco, Califórnia.
Por um valor que vai de 50 a 200 dólares (42 a 170 euros) por horas, estas falsas convidadas (e alguns falsos convidados também), só têm uma tarefa: conversar com algumas das mais brilhantes mentes do mundo.
Para uma das festas, no último fim de semana, uma das agências revela que enviou 25 mulheres e cinco homens, todos atraentes, para conviverem “com praticamente todos os homens” que trabalham para uma grande empresa ligada aos jogos.
À Bloomberg, a presidente da Cre8 adianta que os modelos foram escolhidos com base em fotos, após o que assinaram acordos de confidencialidade. Para a festa levaram na ponta da língua os nomes de alguns funcionários da empresa para poderem dizer que eram amigos deles em caso de alguém comentar que nunca os tinha visto…
Só no passado fim de semana, esta agência enviou profissionais para sete festas de empresas tecnológicas.
Já Olya Ishchukova, CEO da Models in Tech, diz que prefere não enviar modelos “de atmosfera” sem uma tarefa específica, como ajudar com os casacos ou servir a comida, o que ajuda os convidados a perceber que “estão ali para trabalhar e que não vai acontecer nada ‘extra'”.