Andrew Dixon quis mostrar como é fácil falsificar as imagens que vendem os produtos de emagrecimento e fotografou-se “antes e depois” da transformação. Sem cirurgia, sem medicamentos e alegadamente sem Photoshop.
Inicialmente tirou uma fotografia onde o seu corpo estava relaxado, com o cabelo despenteado, a barba por fazer e a usar uns calções largos e compridos: A imagem é a de um homem com barriga.
Depois da primeira fotografia, Dixon cortou o cabelo, fez a barba, depilou o peito e vestiu uns calções com um corte diferente. No entanto, antes de se voltar a fotografar o personal trainer fez vários exercícios abdominais e flexões de forma a esforçar os músculos.
Uma hora depois voltou a fotografar-se, mas antes ajustou a iluminação – criando mais sombras – e apertou os abdominais. O resultado foi bastante diferente: aparecia com os músculos definidos e com um aspeto bem mais atlético.
Andrew Dixon acredita que as fotografias são vendidas juntamente com promessas falsas e exageradas e que para obter resultados duradouros é preciso muito esforço e dedicação.