Na passada quinta-feira, 28, um ecrã gigante caiu durante um concerto da boys band Mirror, em Hong Kong, o que resultou em dois feridos, um em estado grave.
Nos vídeos, a circular pelas redes sociais, é possível ver o ecrã LED a cair diretamente em cima de um dos bailarinos e ainda a atingir outros artistas, mas com menos impacto.
ATENÇÃO: AS IMAGENS QUE SE SEGUEM PODEM SER CONSIDERADAS CHOCANTES:
O concerto da banda Mirror, no Hong Kong Coliseum, foi imediatamente interrompido e o recinto evacuado. Os dois bailarinos foram levados para o Hospital Queen Elizabeth. Os meios de comunicação de Hong Kong informaram que o hospital enviou um comunicado, no qual divulgou que um dos integrantes da banda sofreu uma lesão no pescoço e está em estado grave. A outra vítima sofreu ferimentos na cabeça e está estável.
A organização do concerto, a cargo da Music Nation e da MakerVille, lamentou, em comunicado, o desconforto causado aos espectadores. Acrescenta ainda que estão “a conduzir uma investigação exaustiva sobre a causa do incidente”. “Lamentamos profundamente o acidente e estamos muito preocupados com a situação das duas pessoas feridas”, concluíram os organizadores.
O líder de Hong Kong, John Lee, afirmou, de acordo com a Associated Press News, estar chocado com o incidente e garantiu que irá avaliar os requisitos de segurança de espetáculos para que os artistas, o staff e o público se sintam seguros.
A banda Mirror, composta por 12 membros, foi formada em 2018 na sequência de um programa de televisão, Good Night Show – King Maker. O grupo atingiu sucesso facilmente, acumulando milhares de fãs por todo o mundo ao cantar música popular cantonesa, mais conhecida por Cantopop.