Passavam poucos minutos das 14 horas em Lisboa quando Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, partiu para o espaço, ao lado do irmão e os astronautas mais novo e mais velho do mundo.
Três minutos depois da descolagem, a cápsula onde seguiam os quatro turistas espaciais libertou-se do foguetão e superou a linha Karman, o limite reconhecido internacionalmente entre a atmosfera terrestre e o espaço. Junto com Jeff Bezos, fundador da empresa de comércio online Amazon, seguiram no primeiro voo tripulado da Blue Origin Mark Bezos, a pioneira da aviação norte-americana Wally Funk, de 82 anos, e o estudante holandês Oliver Daemen, de 18 anos, filho de um multimilionário, que pagou a viagem.
A cápsula do foguete New Shepard da Blue Origin aterrou no Texas, com a ajuda de três paraquedas, 11 minutos depois de a viagem ter começado. O foguete aterrou uns minutos antes. Os quatro passageiros saíram da cápsula felizes e a celebrar o momento. O milionário afirmou, logo de seguida, que este era o “melhor dia de sempre”.
Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, e que viajou ao espaço nove dias antes de Bezos, já congratulou o milionário pela viagem bem-sucedida, considerando-a “impressionante”.