A opção de sete lugares para o Model Y chegou ao mercado europeu, Portugal incluindo. Uma opção para apelar a famílias numerosas que procuram lugares extra. Nesta nova configuração, o Model Y conta com uma terceira fila de bancos rebatíveis, que se escondem no piso da bagageira quando não estão a ser utilizados. O acesso à terceira fila é é facilitado por um sistema e que desliza e dobra a segunda fila de bancos com o simples toque num botão.
Segundo o comunicado da Tesla, não falta espaço neste SUV elétrico. Com todos os bancos em utilização, ainda sobra espaço para duas malas de mão atrás da terceira fila (363 litros de capacidade) e duas malas grandes no compartimento frontal (o famoso frunk). Com a terceira fila rebatida, o Model Y apresenta com 753 litros de capacidade. A Tesla, com o seu humor característico, afirma que chega para transportar “carrinhos de bebé, scooters, camas dobráveis ou 850 fraldas individuais. Nunca se sabe”.
Só na versão Long Range
Disponível apenas na versão Long Range com tração integral, o Model Y de 7 lugares é produzido na Gigafactory de Berlim e vem equipado com “o mais alto nível de materiais premium, conveniência, segurança e funcionalidades de conectividade”, garante a Tesla.
A autonomia também impressiona. Segundo a marca, este SUV consegue percorrer até 533 km com um único carregamento (WLTP), podendo chegar aos 565 km com as jantes de 19 polegadas de série. E claro, os proprietários têm acesso à vasta rede de Superchargers da Tesla, o que significa paragens mais curtas para carregamento durante as viagens em família.
As primeiras entregas do Model Y de 7 lugares estão previstas para o final deste trimestre. A configuração de sete lugares adiciona €2500 ao preço. O que sinifica que o Model Y de sete lugares começa nos €55.475.