É mais um ‘leão’ na equipa 100% elétrica da Peugeot, que não esconde a ambição de se tornar a marca europeia líder em veículos elétricos. O e-408 é apresentando como um modelo que combina design inovador, performance elétrica e tecnologia de ponta.
O e-408 tem o mesmo design fastback das versões com motor térmico. Mas que “não compromete” o espaço interior e o conforto. Com 4,69 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,79 metros, o e-408 promete amplo espaço para os ocupantes, enquanto a bateria, posicionada sob o piso, contribui para um centro de gravidade baixo e uma condução dinâmica.
Equipado com um motor de 157 kW (210 cv) e 345 Nm de binário, o e-408 anuncia uma autonomia combinada (WLTP) de 453 km, graças a um consumo de energia de 15,2 kWh/100 km. Segundo o comunicado da marca francesa, este consumo energético deve-se, em larga medida, à aerodinâmica otimizada (SCx de 0,66).
As potências de carregamento são de 11 kW em corrente alternada e de até 120 kW em corrente contínua (carregamento rápido). Segundo a marca, em postos de 120 kW ou superior, o carregamento dos 20% aos 80% é feito em pouco mais de meia hora.
O interior do e-408 é marcado pelo Peugeot i-Cockpit, com volante compacto e painel de instrumentos digital 3D de 10 polegadas. O sistema de infoentretenimento Peugeot i-Connect Advanced, de série, inclui navegação conectada TomTom, ecrã central tátil de 10 polegadas e funcionalidades como o “planeador de viagem” e a aplicação e-Routes by Free2move Charge, que auxiliam na otimização das viagens e no carregamento.
Ainda na tecnologia, o e-408 inclui os i-toggles, botões digitais táteis configuráveis no painel de instrumentos, e um sistema de interação em voz natural com integração do ChatGPT. O sistema AQS (Air Quality System) e o Clean Cabin garantem a qualidade do ar no habitáculo, enquanto o sistema Hi-Fi Premium da Focal deverá garantir uma elevada qualidade de som.
O novo Peugeot e-408 será produzido na fábrica de Mulhouse, em França, e beneficia do programa Allure Care, com garantia de até 8 anos ou 160.000 km.