A Edits é a ferramenta lançada pelo grupo Meta especificamente para a edição de vídeos. O objetivo parece ser captar o interesse dos criadores de conteúdos, numa altura em que o futuro da TikTok, especialmente nos EUA, está envolto em incertezas. A Edits promete aos utilizadores captar até dez minutos de vídeo e a publicação no Instagram com “qualidade melhorada”.
A Meta incluiu na Edits os efeitos mais populares e o extenso catálogo musical do Instagram, além de ter trazido também funcionalidades alimentadas por Inteligência Artificial. Neste capítulo, é possível ‘animar’ uma sequência a partir de uma imagem estática, fazer cortes precisos (‘cutouts’) para “isolar pessoas específicas ou objetos com precisão”. Por fim, uma vantagem sobre o CapCut da TikTok é que os vídeos exportados não apresentam qualquer marca d’água, noticia o Engadget.
Para adequar a nova ferramenta ao Instagram, a Meta incluiu funcionalidades específicas para a rede social, incluindo dados analíticos pós-publicação e a capacidade de importar faixas de áudio que já tinham sido gravadas na aplicação.
A Meta promete que esta é apenas a primeira iteração da Edits e que vai colaborar com os criadores para melhorar e adicionar funcionalidades. A ferramenta já pode ser descarregada da Google Play e da App Store.