A Facebook detém o WhatsApp desde 2014, mas tem vindo a manter os produtos separados. Agora, parece estar em curso um processo de integração que permitirá aos utilizadores do WhatsApp na versão web estabelecerem videochamadas com até 50 contactos, algo que deverá ser possível através da ferramenta Messenger Rooms. A evidência de uma intergação possível foi publicada pelo WABetaInfo, que detetou este link na versão mais recente do WhatsApp Web Client.
Ao clicar no link, o utilizador recebe um alerta indicando que vai ser remetido para as salas do Messenger e a lembrar que as comunicações feitas por este sistema não são encriptadas ponto-a-ponto, como acontece por definição no WhatsApp.
O sistema ainda não está a funcionar, deixando entender que ainda se trata de uma experiência em curso. Uma vez que não é necessária uma conta do Facebook para se usar as Messenger Rooms, esta parece ser uma boa opção para permitir que os utilizadores de WhatsApp possam desfrutar de videochamadas com um número maior de contactos. Recorde-se que a alteração que passou a permitir até oito participantes em simultâneo na aplicação de mensagens instantâneas foi implementada há apenas algumas semanas.