A Motorola anunciou nesta quarta-feira o regresso ao mercado português, num momento em que a marca regista um crescimento internacional impulsionado pelas vendas de modelos de gamas de preço mais altas. A Lenovo, que detém o negócio de smartphones da Motorola desde que adquiriu a empresa americana em 2014, registou um aumento de 30% nas receitas anuais no primeiro trimestre do ano fiscal de 2024/2025
A decisão de voltar a Portugal faz parte da estratégia de expansão da Motorola na Europa, Médio Oriente e África, com o objetivo de aumentar a quota de mercado. A marca pretende disponibilizar uma gama diversificada de produtos, que inclui os smartphones das séries Moto G e Moto E, bem como as séries mais avançadas, Motorola Edge e Motorola Razr.
“A expansão para o mercado português é um passo importante para nós”, afirmou Andrea Monleon, diretora-geral da Motorola Iberia, em comunicado de imprensa. “A nossa presença reforçada na Península Ibérica demonstra o valor único que a Motorola pode oferecer tanto aos clientes como aos parceiros locais, enquanto apoiamos as nossas ambições comerciais globais”.
Os produtos da Motorola voltam assim a estar disponíveis nas principais lojas em Portugal, como Worten, Fnac, Radio Popular, Media Markt, MEO, Vodafone e NOS. Em breve, os consumidores poderão também adquirir os dispositivos através do site oficial da marca em Portugal.