A Apple quer reforçar a presença no segmento financeiro com a possibilidade de os clientes usarem os iPhone para aceitar pagamentos com cartão de crédito ou digitais com um simples toque no telefone. A funcionalidade deve ficar disponível ainda este ano e a gigante de Cupertino explica que não vai ter acesso à informação do que está a ser comprado, mantendo assim a privacidade do comprador e do vendedor.
A Stripe e a Shopify Point devem ser os primeiros serviços a oferecer a funcionalidade ‘Tap to Pay’ aos seus clientes na primavera deste ano, nos EUA. O responsável de negócio da Stripe Billy Alvarado explica à Reuters que “sejam um comercial de vendas no retalhista especializado no online ou um empresário individual, vão poder brevemente começar a aceitar pagamentos sem contacto num aparelho que já têm no bolso: o iPhone”.
Shannon Cross, analista na Cross Research, lembra que a Apple já tem uma pegada no segmento financeiro: “a Apple vê os pagamentos como um negócio independente importante para a empresa e estão ansiosos para tirar partido disso. A entrada nos pagamentos contactless é uma indicação de quão importante são os pagamentos como um negócio para a empresa”.