A maior carteira de Bitcoin operada por uma entidade anónima, e que tinha 101875 bitcoins – avaliadas em 933 milhões de dólares, cerca de 830 milhões de euros ao câmbio atual –, foi esvaziada e os fundos transferidos para outras duas carteiras. Os proprietários pagaram apenas 48 cêntimos de dólar por taxas associadas à operação.
A identidade dos donos desta carteira é desconhecida, mas acredita-se que pertença a grandes investidores de Bitcoin ou que estivesse mesmo a operar como uma carteira anónima de um grande mercado de compra e venda de criptomoedas. Há rumores no Reddit que se trata de um mercado de bitcoins operado pela BitStamp, através da BitGo, mas esta informação não pôde ser confirmada oficialmente, noticia a publicação Decrypt.
Em abril, esta era uma das maiores carteiras de moeda digital do mercado, com 0,55% de todas as Bitcoin em circulação.
Os quase mil milhões de dólares em Bitcoin foram agora transferidos para outras duas carteiras anónimas. A primeira recebeu cinco mil BTC, mais de 45 milhões de dólares, enquanto a segunda recebeu a maior tranche: 96875 BTC, equivalente a 887 milhões de dólares.
A carteira original foi criada 1 de abril deste ano, tendo recebido as suas moedas precisamente numa operação semelhante a esta que aconteceu nesta semana.