Em 2013, uma falha de segurança comprometeu as três mil milhões de contas do Yahoo e, no ano seguinte, uma nova vulnerabilidade afetou 50 milhões de contas. Em ambos os casos, informações como nomes, datas de aniversário, endereços de email, passwords encriptadas e, em algumas situações, perguntas de segurança e respostas, foram expostas.
Agora, a Yahoo chegou a um acordo nos tribunais para o pagamento de indemnizações aos 200 milhões de utilizadores afetados nos EUA e em Israel. Segundo a Associated Press, a empresa acordou em pagar 25 dólares por cada hora que o utilizador teve de lidar com consequências do roubo de informação. O acordo calcula em 15 horas para os agentes que sofreram perdas como roubo de identidade e cinco horas para as restantes situações. Assim, se os utilizadores tiverem possibilidade de documentar as perdas, podem vir a receber 375 ou 125 dólares de indemnização.
O montante a pagar deve ser suportado pela Verizon, que entretanto comprou parte da Yahoo, e pela Altaba Inc, que ficou com o restante da empresa.