A Netflix está a trabalhar ativamente em vários mecanismos para impedir que utilizadores de casas diferentes partilhem contas para verem os conteúdos pagando apenas uma subscrição. Agora, são revelados alguns detalhes num documento publicado no Centro de Ajuda da Netflix, mas que entretanto foi retirado.
“Para assegurar o acesso ininterrupto à Netflix, ligue-se ao Wi-Fi da sua localização primária, abra a app Netflix ou o site, e veja qualquer coisa pelo menos uma vez a cada 31 dias. Isto vai criar um dispositivo de confiança para que possa ver Netflix, mesmo que esteja longe da sua localização primária”, escreveu a empresa.
Quem esteja em viagem, vai poder ver conteúdos da Netflix simplesmente ao fazer login na sua conta. Para casos de ausências mais prolongadas (presumivelmente mais de 31 dias), o dispositivo ficará bloqueado e a solução pode passar por pedir um código temporário de acesso, explica o Mashable.
Uma vez que o documento em que estes planos foram revelados foi retirado do site, presume-se que a Netflix esteja ainda a ultimar os preparativos antes de lançar este novo requisito. Preveem-se algumas dores de cabeça para os utilizadores que, legitimamente, usam a mesma conta do serviço para verem conteúdos em diferentes dispositivos: por exemplo, a conta principal está ligada na televisão inteligente, mas o mesmo utilizador tem o serviço ativo no telemóvel, no tablet e no computador. Caso este requisito avance, o utilizador vai ter de ligar cada um dos dispositivos uma vez a cada 31 dias, pelo menos, na sua rede Wi-Fi doméstica para poder continuar a usar o serviço.