A série sul-coreana Squid Game da Netflix tornou-se um fenómeno mundial e é a série mais vista de sempre da plataforma de streaming. A popularidade da série ultrapassou o ecrã com várias tentativas de imitação da competição e dos jogos por crianças e graúdos, que chegaram também ao YouTube.
Esta quarta-feira estreou no canal de YouTube MrBeast uma versão real do Squid Game, baseada na competição de sobrevivência com o mesmo nome. O canal já é conhecido por realizar competições para o público oferecendo grandes prémios em dinheiro e esta vez não é exceção.
No vídeo, que já conta com mais de 4 milhões de visualizações, estão representados os jogos Red Light / Green Light, The Honeycomb (Dalgona) e Marble, os jogos infantis que se tornam mortais na série. Os 456 competidores estão vestidos com o fato de treino verde e os vigilantes da competição estão vestidos com o fato vermelho, tal como em Squid Game. O prémio final é de 456 mil dólares (cerca de 410 mil euros) mas, ao contrário do programa, o prémio não aumenta conforme os competidores são eliminados.
A série mais popular do momento oferece divertimento a uns, mas consequências negativas a outros. As tentativas de simular a competição já causaram ferimentos em crianças e uma sentença de morte a um estudante da Coreia do Norte foi denunciada, por exemplo.