A Samsung quer reforçar a liderança no mercado global de televisores, lugar que mantém pelo 17º ano consecutivo em 2022, com a introdução das novas linhas Neo QLED e OLED. Jong-Hee Han, CEO na Samsung Electronics, descreveu durante a apresentação de hoje que “ao escolherem a Samsung, os utilizadores poderão experienciar um conjunto de fatores ‘uau’ sem precedentes e, ao mesmo tempo, fazer parte do esforço da Samsung na redução do seu impacto ambiental”.
Na mais recente linha de modelos Neo QLED, as principais características são “uma excelente qualidade de imagem e um design verdadeiramente diferenciador e já conhecido da Samsung, com linhas minimalistas (…) suporte ao Dolby Atmos, onde as colunas de canal superior proporcionam um som multidimensional, ajudando a que a visualização do conteúdo seja ainda mais envolvente”, explica o comunicado de imprensa. Nesta linha, há resolução 8K, com remasterização com recurso a Inteligência Artificial e processamento neural que permite uma constante leitura de conteúdos para otimização da profundidade de imagem.
A linha OLED vai ter dois novos modelos disponíveis em Portugal, a S90C e a S95C, onde encontramos funcionalidades presentes em outros modelos premium, como o Processador Neural Quantum 4K e um design fino e sem moldura que proporciona um ‘ecrã infinito’.
Todos os modelos trazem pré-instalada a plataforma Samsung TV Plus, com acesso a milhares de programas e filmes num só local.
No evento de hoje, a Samsung explica os passos dados para a redução do impacto ambiental, desde a utilização de tinta à base de óleo na impressão da embalagem, passando pela retirada de todos os agrafos e pela adoção de invólucros e elementos no interior feitos de mais de 50% de plástico reciclado. O papel das embalagens pode ser transformado em peças decorativas, com a Samsung a disponibilizar mesmo as instruções numa página online.
As televisões apresentadas hoje estão já em pré-venda e têm chegada prevista para o mercado nacional em maio.