A primavera já começou, mas o sol não veio com ela. Os dias têm estado um pouco nublados e assim vão continuar. Se já tinha planos ao ar livre para o resto da semana pode mantê-los, mas é melhor guardar um guarda-chuva na mochila ou no carro.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, já esta sexta-feira, em geral, o ambiente será de chuva, por vezes forte até ao início da manhã, passando a aguaceiros fracos e pouco frequentes com diminuição gradual da nebulosidade. A temperatura mais alta será a de Faro e Beja, com 23 graus, seguindo-se Évora e Santarém. Lisboa terá 20 graus de temperatura máxima, tal como Leiria e Castelo Branco. O Porto chegará apenas aos 17, tal como Portalegre e Bragança.
No sábado conte com céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade na região Norte e, a partir do final da tarde, na região Centro. Períodos de chuva a partir do meio da tarde no Norte e Centro, em especial no Minho e Douro Litoral. Vai haver uma pequena descida da temperatura mínima, mas um aumento da máxima em determinados locais. Assim, Faro e Beja, tal como Santarém, vão chegar aos 25 e 24 graus, respetivamente. Lisboa mantém os 20 graus, mas o Porto sobe para os 18. Abaixo dessa temperatura vão estar Viana do Castelo, Guarda e Viseu.
O domingo vai ser semelhante, com períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente pouco
nublado a partir da tarde. Períodos de chuva nas regiões Norte e Centro até ao final da manhã. Lisboa mantém os 20 graus, contrastando com os 16 do Grande Porto, tal como Bragança. Aveiro e Coimbra chegam aos 18 graus, longe dos 25 graus de Faro.
O início da próxima semana também se prevê nublado, mas com hipótese de ver uns raios de sol.