É mais um dos momentos retirados da gravação que a VISÃO tem vindo a divulgar, relacionada com a lista de contribuintes VIP, e revelada hoje, nos seus excertos mais significativos, na nossa edição em banca.
Na já célebre sessão de dia 20 de janeiro, realizada na Direção de Finanças de Lisboa, e destinada a mais de 200 candidatos a inspetores tributários estagiários, o chefe dos serviços de auditoria ilibou os trabalhadores de responsabilidades nas fugas de informação relativamente a figuras que estarão incluídas no “pacote VIP”. Nestes termos: “Chegámos à conclusão que (…) tudo o que foi publicado nos jornais não tinha sido divulgado por trabalhadores da AT”, referiu Vítor Lourenço.
Este responsável confirmou que, relativamente à violação de confidencialidade quanto a personalidades incluídas na tal lista de famosos por parte de funcionários, “não havia problema”. Vítor Lourenço referia-se às notícias sobre a mãe de Sócrates e o Primeiro-Ministro, dois dos casos averiguados pelos serviços de auditoria. O caso do Presidente da República, também citado, não fora, contudo, citado nos jornais.
Apesar de tudo, Vítor Lourenço reconheceu que a “promiscuidade de passwords” na Autoridade Tributária é um dos problemas mais graves e “quase transversal em todas as unidades orgânicas” da AT.
SAIBA MAIS NA VISÃO DESTA SEMANA E RECORDE
SAIBA MAIS SOBRE ESTE TEMA:
-
Demitiu-se o subdiretor-geral da Justiça Tributária e Aduaneira
-
Passos Coelho segura Paulo Núncio
-
Paulo Núncio já admite existência de Bolsa VIP no Fisco
-
Diretor Geral da Autoridade Aduaneiro demitiu-se
-
Finanças pedem à IGF inquérito sobre “Bolsa VIP”
-
NOTÍCIA VISÃO: Núncio entregou “Bolsa Vip” ao Fisco no auge do caso Tecnoforma
-
EXCLUSIVO DA VISÃO 1149: Os segredos da Bolsa VIP nas Finanças
-
Sindicato confirma notícia e promete mais dados para breve
-
Manuela Ferreira Leite exige explicações
-
PS quer tudo esclarecido