A segunda etapa do Campeonato português de veículos 100% elétricos irá decorrer, pela primeira vez, em Proença-a-Nova. O campeonato irá decorrer no próximo fim de semana, dia 24 e 25 de julho. Com uma atitude mais verde, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e o CCP unem esforços para consciencializar para a defesa do ambiente e soluções de mobilidade ecológicas através de uma competição desportiva.
Para os promotores CCP e Road-21, a escolha do distrito de Castelo Branco para a realização da segunda etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias prendeu-se com o facto deste distrito, segundo Paulo Almeida, presidente da organização, “produzir dez vezes mais energia verde do que aquela que precisa e por ter estradas magníficas para um evento desta natureza.”
O evento será dividido em dois dias. O primeiro dia de prova tem início às 10h e a partida está marcada para as 14h30. Os concorrentes passarão por Sobreira Formosa, Fórneas, Sobrainho dos Gaios, Alvito da Beira, Catraia Cimeira, e Casalinho, terminando esta primeira etapa no Refúgio do Raposo. O segundo dia começa às 9h30, e as equipas percorrerão um percurso que passa por Maljoga, Vergão, Labrunhal, Caniçal, Serimogão, S. Pedro do Esteval, Moitas e o último troço classificativo terá lugar na Figueira. A novidade deste campeonato prende-se com a viagem à Formula E de Marraquexe 2022 que será atribuída ao vencedor da competição, assinalado na cerimónia do pódium, no no Parque Urbano Comendador João Martins,, domingo, dia 25 de julho, pela 13h.
Atendendo ao atual contexto de pandemia e dos constrangimentos a ela associados, todas as etapas da Eco Race vão pautar-se pelo cumprimentos das regras em vigor.
A Exame Informática irá participar nesta prova, e terá ao volante Sérgio Magno, diretor da publicação.