Marta Temido

Marta Temido

POLÍTICA DA SAÚDE
Nascida em Coimbra em 02.03.74, casada, é doutorada em Saúde Internacional – especialidade de Políticas de Saúde e Desenvolvimento, pelo IHMT-UNL, mestre em Gestão e Economia da Saúde pela FEUC, diplomada em Administração Hospitalar pela ENSP-UNL e licenciada em Direito pela FDUC. Exerce funções de administradora hospitalar desde 2000. Foi membro do conselho de administração de vários hospitais públicos e presentemente integra o Conselho de Administração do Hospital Arcebispo João Crisóstomo. É também professora auxiliar convidada em tempo parcial da FFUC, colaborando ainda com outras instituições de ensino e sendo autora de várias publicações. É Presidente da Direção da APAH e Membro do Conselho Consultivo do IHMT-UNL.
Desabafos da vida de um médico
Bolsa de Especialistas

Medicina Pública e Privada: que conjunção utilizar?

Uma combinação de atuações é, provavelmente, o melhor caminho. A boa regulação profissional e a valorização do ethos do serviço público são apenas duas apostas seguras.

Morrer (quase) aos 81 anos
Bolsa de Especialistas

Morrer (quase) aos 81 anos

Continuar a centrar (quase) toda a atenção política e técnica nos hospitais e em outros “centros de cura” de doenças vai fazer com que se eternize a diferença de quase 10 anos entre a esperança de vida com qualidade, aos 65 anos, de portugueses e noruegueses