Luís Pereira Santos

Luís Pereira Santos

MARKETING & PUBLICIDADE
É um marketeer com coração de publicitário e um publicitário com coração de marketeer. Alumni da Northwestern e da Universidade Católica de Lisboa, liderou projectos locais e europeus na Unilever durante 8 anos, em Portugal e no Reino Unido. Da experiência adquirida salta para a Sovena Group, onde durante 9 anos, participou directamente no processo de internacionalização do grupo, fazendo da Sovena Group a segunda maior empresa de azeite no mundo. Hoje é CEO da McCann em Portugal e Business Strategy Director para a Ibéria. Apaixonado crónico pela publicidade e pelas marcas, é também um empreendedor, actualmente a desenvolver um projecto de melhoraramento de meio ambiente e da economia social nas favelas do Brasil.
Pokémon Go – A realidade é o novo jogo
Bolsa de Especialistas

Pokémon Go – A realidade é o novo jogo

A importância do instinto
Bolsa de Especialistas

A importância do instinto

A relação dos consumidores com embalagens, marcas e design é instintiva. Eles não estão para as discutir, não é tema de conversa social, não faz parte da sua vida consciente

#Check-list para desenvolver uma marca numa startup
Bolsa de Especialistas

#Check-list para desenvolver uma marca numa startup

Com a aproximação da Web Summit, a explosão das incubadoras de empresas tecnológicas, as notícias sobre unicórnios e a digitalização da economia em geral, fica cada vez mais evidente a relevância da tecnologia para a economia nacional.

Políticos portugueses não percebem nada do Facebook
Bolsa de Especialistas

Os algoritmos que gerem o nosso mundo

Por isso hoje em dia vemos um mundo com curadoria digital especialmente desenhada para cada um de nós, com base numa interpretação de tudo o que fazemos online

O que faltou aos anúncios do Super Bowl?
Bolsa de Especialistas

O que faltou aos anúncios do Super Bowl?

Quase tudo o que passou este ano nos blocos publicitários do Super Bowl foi banal, tradicional, olvidável e irrelevante. Ainda assim investiram-se ali centenas de milhões de dólares, a um ritmo de 10 milhões por minuto

Noite eleitoral 4
Bolsa de Especialistas

A anatomia do sucesso de Marcelo

Como conseguiu um fundador do PPD/PSD, ex-ministro e secretário de estado, não ser visto por todos como um profissional da política?

2016 será o ano direto
Bolsa de Especialistas

2016 será o ano direto

Cinco escolhas para o Natal
Bolsa de Especialistas

Cinco escolhas para o Natal

Veja os vídeos e perceba o que faz de um anúncio de Natal um grande anúncio de Natal

Qual é o problema da abstenção?
Bolsa de Especialistas

Marketing do silêncio

Dizer pouco compromete pouco e aparecer pouco compromete ainda menos. Assim, poupa-se nas ideias, poupa-se nos cartazes e, acima de tudo, poupa-se no risco de errar, no risco de afastar eleitores